segunda-feira, 22 de julho de 2013

Acredite!                 

A beleza dos esportes são os desafios e metas a serem alcançadas, ultrapassando esses desafios impostos pelo esporte e desafiando os limites do nosso próprio corpo, podemos nos sentir cada vez mais completos enquanto atletas. Seremos os melhores quando atingirmos no mínimo 100% da capacidade física, psicológica, e percepção de cada momento do jogo.

Para que os atletas consigam suportar todo o treinamento que é necessário, eles devem buscar algum tipo de motivação. Motivação esta que pode aparecer de duas maneiras:
 Motivação intrínseca: Quando a vontade de ganhar vem de dentro de cada um, que seja algo que ele almeja, quer ser campeão, quer ser o melhor por ele mesmo.
Motivação extrínseca: Já esta parte de estímulos externos ao atleta, como por exemplo: se ele se tornar campeão ganhará um valor em dinheiro muito alto, ou ganhará um carro importado, daí o atleta que é ótimo profissional e que não mais tem vontade de ganhar passa a ter novamente o espírito de querer ganhar, estimulado pelo prêmio que poderá ganhar.

Tendo essa colocação em mente lhes pergunto? Você acredita? Você quer? Você pode ganhar?

Partiu desses pensamentos a ideia do título desse blog. Acredito no esporte, como ferramenta de transformação social, como meio de condição para se ter saúde, resgate de jovens que não tem mais objetivos na vida, em fim, EU ACREDITO NO ESPORTE.

Chama-me muita atenção a torcida do GALO, ATLÉTICO MINEIRO em dizer para seu time que acredita em todos que estão lá dentro de campo, que eles podem, que eles serão campeões com ajuda do 13º jogador, (sua torcida).
Então os jogadores que por ventura não estivessem motivados, que eu acho muito difícil, passam a ter mais uma motivação extrínseca que é corresponder a sua gigante torcida. Os jogadores que já tem suas motivações intrínsecas e extrínsecas são mais fortes na hora de uma decisão, acredito que para a final nesta quarta-feira entre

ATLÉTICO MINEIRO   X    OLIMPIA.


O Atlético se consagrará campeão.



                                                 
Texto: Professor Mendes
Imagens: www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário