sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Vitória Maysa é medalhista no Brasileiro Paralímpico

   Vitória Maysa se consagra pelo segundo ano consecutivo ganhando uma medalha de bronze na Paralimpiada Escolar Brasileira na cidade de São Paulo.

Foto: Chir Mendes
Foto: Chir Mendes
   Atleta que representa a cidade de Ipubi-PE da escola Arão Peixoto de Alencar é treinada pelo seu técnico Chir Mendes há quatro anos.

Foto: Chir Mendes


   Os desafios de Vitória ainda são os mesmos de quando ela começou, a falta de patrocinadores, piscina inadequada entre outros. Porém mesmo frente a tantos obstáculos, Vitória e seu treinador jamais pensaram em desistir, mostrando comprometimento com o nosso estado e nosso município.


Foto: Chir Mendes

   " Em meu último ano em jogos Paralímpicos escolares tenho muito orgulho de levar ao pódio junto comigo todos os Ipubienses, a quem eu divido mais essa vitória" disse a atleta Vitória Maysa Siqueira Lopes.



   Esse ano em Ipubi aconteceu a semana da pessoa com deficiência e Vitória juntamente com seu técnico fizeram parte das palestras e acreditam que é na escola que tudo começa, então os dois deixam uma mensagem a todos os pais, monitores, professores e secretaria de educação de Ipubi:
   Invistam no paradesporto Escolar, acreditem nas crianças de Ipubi, dêem condições e oportunidades a todos os especiais do nosso município, afinal de contas foi pelo Professor Mendes que cheguei até aqui, juntamente com o apoio da minha família! Disse a nossa medalhista.

Possibilidades de práticas paradesportivas.


   Ipubi passa por um momento de crescimento no que eu respeito ao público especial, aos poucos a secretaria de educação está investindo, mas precisa investir mais, e quem sabe a cada ano possamos descobrir novos talentos esportivos dentro também das modalidades paralimpicas. Afirmou professor Mendes.



Professor Mendes  afirma "o que importa na verdade não é ser campeão nas piscinas mas campeão na vida" e isso Vitória já é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário