segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os benefícios da natação à saúde são destaque do Bem Estar nesta 6ª (4)

Segundo geriatra Wilson Jacob Filho, idosos que se exercitam vivem melhor.
Médico disse que só se deve evitar atividade em caso de contraindicação.

A fórmula do envelhecimento tardio pode estar na natação, acreditam especialistas. As braçadas frequentes na piscina podem ajudar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolver os músculos, dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. Além disso, o exercício ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.
Para comentar e aprofundar o assunto, esteve no estúdio do Bem Estar desta sexta-feira (4) o geriatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Wilson Jacob Filho.
http://g1.globo.com/bemestar

Em Ipubi você pode praticar natação com a Equipe de Natação TUBARÃO. Professor Mendes.

 

Conheça 10 principais vantagens em andar de bicicleta:

- Combate estresse e depressão: As contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, a incidência de ansiedade, angústia e depressão.
- Melhora relações sexuais: Como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.
- Emagrece: Combinadas a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda de peso, no controle de peso, além de favorecer o emagrecimento, reduzindo a gordura corporal.
- Faz ser mais feliz e ter bom sono: O ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta também os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.
- Reduz colesterol e triglicérides: Com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.
- Evita o infarto: Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio. - Diminui a pressão arterial: Pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.

- Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
- Melhora a Respiração: O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos.
- Garante boa forma e fôlego de atleta:
A prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular.
http://www2.uol.com.br 

Seleção que mais fez faltas, Brasil adota antijogo para tomar menos gols

Julio Cesar diz que Felipão pediu por faltas para evitar contra-ataques rivais. Neymar é o mais faltoso, porém é o jogador que mais sofreu faltas na Copa das Confederações.

Nenhuma seleção fez mais faltas nesta Copa das Confederações do que o time treinado por Luiz Felipe Scolari. Foram 67 em três jogos. O Uruguai, rival na semifinal nesta quarta-feira, fez 52 e foi o segundo que mais cometeu faltas. O motivo, segundo o goleiro Julio Cesar , foi um pedido de Felipão para que o time deixe de dar espaço aos contra-ataques rivais.

http://esporte.ig.com.br/